Nas mãos delas – Português

  • Trailer
  • Apresentação do filme
  • How to insert the subtitles?
  • Projecções
  • Próximas projecções
  • Como organizar uma projecção do filme « Nas suas mãos » ?

 

  • Trailer – Legendas : A. Costa Santos e M. Santos – Obrigado aos tradutores para sua ajuda.

Se não vê o video, clique neste link : http://vimeo.com/111436913

  • Apresentação do filme

Como consideramos hoje o nascimento e o corpo da mulher ? Que espaço deixamos à natureza no acto de dar à luz ? Muriel, Jacqueline, Sidonie e Cécile acompanham mulheres que desejam dar à luz en casa. Estas parteiras convidam­nos a descubrir as suas práticas e as suas visðes sobre o nascimento.

En França, a escolha desta alternativa representa hoje em dia uma forma de luta. Ainda que esta prática não seja oficialmente ilegal os preconceitos são tenazes. As parteiras são submetidas a pressðes administrativas cada vez mais sufocantes, que tendem a fazer desaparecer uma das poucas alternativas ao parto medicalizado.

  • How to insert the subtitles?

Save the LEGENDAS NAS MAOS DELAS.srt file in a sensible location on your computer.

LEGENDAS NAS MAOS DELAS

IF YOU HAVE A DVD:
* Insert the DVD in the computer’s DVD tray.
* If a DVD player program automatically launches, quit it.
* Open VLC.
* Go to “File” then “Open Disk”, then “Open”.
* If this fails to launch the DVD, then try “File”, “Open Disk” then “Open a VIDEO_TS folder”; find the VIDEO_TS folder on the DVD drive and click “Open”.
* From the main menu, click “Film” to start the film.

IF YOU HAVE A FILE VERSION OF THE FILM:
If you have a file version of the DVD saved on your computer, then in VLC simply go to “File” and “Open File”.)
* Once the film has started, go to VLC menu “Subtitles” and “Add subtitle file”.
* Choose the .srt file wherever you’ve saved it.
* Subtitles should now appear. You might have to repeat the operation if you pause or rewind the film.

  • Projecções

O filme pode, a partir de agora ser projectado com as legendas. Para mais informaçðes contactar contact@kien.fr (en francês ou em inglês) ou para entreleursmains(a)gmail.com (apenas para a Bélgica).

 

  • Como organizar uma projecção do filme « Nas suas mãos » ?

Depois de numerosos pedidos, decidimos fazer este pequeno guia, leiam­no bem e se ainda tiver dúvidas depois de o ler pode escrever a contact@kien.fr ou para entreleursmains(a)gmail.com (apenas para a Bélgica). Mais de sessenta projecções foram organizadas em França, na Bélgica e na Suiça. Organizadas da seguinte forma.

Perguntas a colocar antes de organizar uma projecção :

– Conheço algum cinema na minha cidade que esteja interessado em projectar o filme ? (muitos cinemas estam interessados em parcerias com associações para sessões temáticas). De início priveligiamos sessões organizadas em cinemas.
– Conheço ou existe aguma associação que possa organizar um debate depois do filme em parceria com o cinema ?
– Quantas pessoas penso conseguir mobilizar para este evento ?
– Quero convidar algum membro da equipa (realizadora, parteira…) para um debate
– Se a projecção não é num cinema, quero organizar uma projecção em que se pague, depois do filme ? que seja gratuita ou a preço livre ?

Quais são os custos a ter em conta quando se organiza uma projecção :

1­ Os direitos de divulgação: quando se projecta um filme tem que se pagar os direitos de difusão à sociedade que se encarga da divulgação do filme. Pode ser uma quota­parte calculada em função do número de pessoas esperada na sessão de cinema e em função do preço do bilhete de entrada, ou simplesmente, 50% dos lucros do preço do bilhete de entrada. Neste caso, depois da projecção tem que se fazer uma declaração do número total de bilhetes vendidos e receberá uma factura para cobrir os direitos de divulgação. Se organizar uma projecção num cinema, será o cinema que se encargará desta gestão e provavelmente será 50% para o cinema e 50% para os direitos de divulgação. Se a projecção não for num cinema, os custos serão cálculados em função de se pagar um preço de entrada, se for gratuito ou se for por a preço livre. Por favor indique­nos a forma de organização. Se a projecção for organizada numa escola, sem que haja uma parceria com um cinema, podem­se considerar outras formas de abono.

2­ Se quiser que algum membro da equipa do filme esteja presente para um debate, há que ter em conta os custos de deslocamento (comboio, hotel etc…)

3­ Todos os gastos que implicam o aluguer da sala, publicidade etc…

Na seguinte ordem :

• Encontrar um grupo ou associação para propor a projecção.
• Propor ao cinema se está interessado em organizar a sessão em colaboração (propor fazer a divulgação /publicidade, de organizar um debate depois do filme e de trazer o público).
• Se o cinema está de acordo, dê o contacto de Kien à pessoa responsável do cinema para que tratem das questões dos direitos de divulgação e de envio da cópia do filme : contact@kien.fr
• Escolha a data . Se deseja que algum membro da equipa esteja presente contacte contact@kien.fr para ver a disponibilidade das pessoas.
• Se não projecta num cinema (sala municipal ou sala alugada…) contacte contact@kien.fr para encontrar um acordo sobre os direitos de difusão, a cópia do filme e o material de projecção.

O preço dos direitos de divulgação podem ser negociados em função do tipo de sessão que se quer organizar (sessão escolar, projecção gratuita, preço livre…)

Suporte de projecção :

Hoje em dia, o suporte mais utilizado é o suporte Blue­ray ou o DCP. É necessário um leitor Blue-ray (parecido com um leitor de DVD) para ler o filme (a imagem é de qualidade superior ao leitor de DVD). Se o filme for projectado num cinema, podem pedir o suporte DCP (num disco rígido). Este suporte está disponível apenas na versão original em francês sem legendas. De qualquer forma, o cinema terá que contactar contact@kien.fr para o envio do suporte. Se deseja projectar o filme em suporte DVD, pode pedir uma versão em DVD.